Aprovado nesta quarta-feira, dia 29 de maio, requerimento de número 26/2019, de autoria do deputado federal Padre João, que solicitou à Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados Audiência Pública para debater a situação da BR-040, no trecho de Brasília a Juiz de Fora.
“Já denunciamos diversas vezes a situação da Rodovia da Morte/BR-040, que é motivo de acidentes e mortes todos os dias. Já subimos na tribuna do plenário da Câmara, já fizemos reuniões e debates em diversos municípios cortados pela via e já pedimos explicações para o governo”, afirma o deputado.
Pelo contrato de concessão, a empresa teria que duplicar todo o trecho até 2018. Mesmo tendo passado o prazo, só foram duplicados 70Km, na saída de Brasília. Ainda, de acordo com o parlamentar: “desde 2014 o pedágio é cobrado dia e noite em diversas praças espalhadas por todo o trecho e nada de mudança foi feito em prol da população. Isso é uma vergonha! Nosso povo não vai ficar pagando pedágio por operação tapa buraco e corte de grama nas laterais da BR”, afirma.
“Queremos a tão sonhada duplicação, pelo menos nos trechos mais problemáticos, as obras de manutenção, construção de passarelas e viadutos, tudo que já estava previsto em contrato precisa ser feito. A concessionária precisa ser transparente e jogar limpo com nosso povo. Se é para cobrar, que seja com melhorias!”, conclui.