Sempre em defesa da agricultura familiar da segurança alimentar e nutricional dos direitos humanos dos negros e indígenas da mulher da criança e do adolescente

Deputado federal Padre João participa de debate em Conselheiro Lafaiete sobre BR-040

Nesta segunda-feira, 24 de junho, aconteceu Audiência Pública para tratar sobre ações a serem desenvolvidas em Conselheiro Lafaiete caso haja uma relicitação da concessão da BR-040, importante via que passa pelo município. O debate foi feito na Câmara dos Vereadores do município e envolveu autoridades locais, representantes de deputados estaduais e federais e o deputado federal Padre João (PT-MG), que vem se destacando por sua atuação com relação a Rodovia da Morte, como é mais conhecida a via.

 

A Câmara dos Vereadores de Lafaiete criou uma Comissão Especial para elaborar propostas e encaminhamentos para que sejam contempladas em eventual edital de relicitação da concessão da BR-040 e foram discutidos na noite de ontem (24). De acordo com Padre João, seu mandato tem cobrado o cumprimento do contrato assinado pela Via 040. Pelo contrato, a duplicação deveria estar concluída em 2018. Até o presente momento foram duplicados somente 70 km na saída de Brasília e no resto da BR foram realizadas apenas “maquiagem”, sem nenhum tipo de relevância para a população e usuários da via.

 

“O Poder Legislativo tem apenas o poder fiscalizatório e isso nós temos feito, cobrando e denunciando”, enfatiza o parlamentar, que ressalta: “solicitamos Audiência Pública na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados, com a presença da presidência do Grupo Invepar, a Procuradoria Geral da República (PGR) e outras autoridades que têm o dever e a responsabilidade constitucional de dar soluções para os problemas enfrentados pelo povo mineiro e todos os usuários da BR-040. O que nós temos visto é um roubo. O pedágio é cobrado dia e noite e nada foi feito na rodovia,” protesta Padre João.

 

A reunião contou com presença de várias lideranças de Congonhas, Alfredo Vasconcelos, Barbacena, Ouro Branco, Mariana, Ouro Preto, entre outras cidades. O Promotor de Justiça da Comarca de Lafaiete vai propor Ação Civil Pública na justiça para que sejam feitas obras de melhorias no trecho da BR no município. “É preciso revitalizar o trecho para dar mais segurança e conforto de todos,” destacou.

Olá, como podemos te ajudar?