Com alegria e esperança, nosso Mandato Coletivo e Participativo acolheu os companheiros (as) de todas as regiões do estado, para a XVI assembleia Geral, instância máxima de decisão e deliberação. A crise política e econômica não nos abate. Não vamos fugir da luta. A organização popular e a participação na política podem devolver o país aos brasileiros. Ninguém rouba nossos sonhos. A fé e a esperança nos movem. A utopia não morreu.
O golpe foi planejado parta interromper o projeto de inclusão social e reimplantar o projeto neoliberal. Lava Jato, Mídia, Setores do Judiciário, do Ministério Público Federal, Polícia Federal, puxados pelo PSDB na pessoa de Aécio Neves, PMDB e sua quadrilha, MBL e companhia; objetivo: destruir o PT, suas as lideranças e todo seu legado de políticas sociais, bem como toda esquerda brasileira.
Pensavam que ia ser fácil. E mesmo com o vazio das ruas, há sinais de resistência. O Partido dos Trabalhadores vem crescendo de novo como o mais preferido do povo brasileiro. A política é o instrumento de transformação. Não podemos nos afastar dela.
Muitos deputados e senadores que promoveram o desmonte do estado brasileiro vão disputar as eleições de 2018. Eles aprovaram a PEC que congelou os investimentos públicos por 20 anos, destruíram os direitos dos trabalhadores e querem acabar com a aposentadoria dos brasileiros.
Vão voltar e entregar um benefício aqui e ali, mas lá no Congresso votam contra o povo. Não podemos cair em mais este golpe. “Por uma sociedade justa e humana: participar, organizar e lutar para avançar”. Vamos à luta!
Força de Deus.
Padre João Deputado federal – PT/MG