Sempre em defesa da agricultura familiar da segurança alimentar e nutricional dos direitos humanos dos negros e indígenas da mulher da criança e do adolescente

Deputados do PT se reúnem com Cármen Lúcia no STF

Deputados da Bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara, entre eles o deputado federal Padre João, se reuniram com a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, nessa quarta-feira, 14, para entregar um documento assinado por parlamentares de outros dez partidos para que seja colocado na pauta do STF o julgamento sobre a prisão em segunda instância. Objetivo foi solicitar à ministra que paute a temática, uma vez que existe a possibilidade de o ex-presidente Lula ser preso nas próximas semanas após os recursos na segunda instância se esgotarem.

 

“Lula lidera as pesquisas em todos os cenários apresentados até o momento. E é um absurdo o que vem acontecendo! O poder judiciário não pode assumir o partidarismo e a seletividade, como tem ocorrido. A elite, com a conivência da mídia e de setores da Justiça brasileira, não tolera o projeto popular defendido pelo PT, que empodera os mais pobres, negros, indígenas, quilombolas, agricultores familiares, pescadores. Um conchavo que está escancarado e servindo aos interesses internacionais e ao poder econômico. Lula é nossa esperança de colocar o Brasil nos trilhos”, defendeu Padre João.

Assinaram o documento, além do PT, PP, PR, MDB, PSB, PDT, PTB, Solidariedade, PCdoB, AVANTE e PSOL.

Olá, como podemos te ajudar?