Sempre em defesa da agricultura familiar da segurança alimentar e nutricional dos direitos humanos dos negros e indígenas da mulher da criança e do adolescente

Deputado realiza série de agendas em Guarda-Mor

Na última segunda-feira, 7, o deputado federal Padre João realizou uma série de agendas pelo município de Guarda-Mor, região Noroeste do Estado. O parlamentar visitou o Hospital Municipal Rosalina Flausina de Souza “Dona”, para o qual destinou emenda parlamentar de R$ 100 mil para aquisição de equipamentos. O recurso foi pago em março deste ano. “A chegada de novos equipamentos vai melhorar a estrutura da unidade e, consequentemente, o atendimento à população”, disse.

 

Com intuito de acolher outras demandas na área da Saúde, Padre João também se reuniu com a secretária municipal da pasta, Elisabete Tosta de Freitas. Foi solicitado ao deputado que viabilize, via emenda parlamentar, uma ambulância para atender a população e um veículo tipo lotação para transportar pacientes que fazem tratamento em outros municípios. Participaram da reunião os vereadores Charles Camargos e Neide Maria Rodrigues; e a coordenadora do Programa Saúde da Família (PSF), Franciela.

 

Fomento à agricultura familiar

Ainda em Guarda-Mor nessa segunda-feira, Padre João visitou o Assentamento Nossa Senhora da Guia, juntamente com os vereadores Charles e Igor Costa; e o Divino da Emater. Os associados serão beneficiados com uma ensiladeira com carreta basculante e plantadeira, adquiridos via emenda parlamentar de R$ 54 mil destinada pelo parlamentar à Associação, via Companhia Desenvolvimento Vale São Francisco (CODEVASF).

 

Entrevista

Em sua passagem por Guarda-Mor, Padre João participou de entrevista na Rádio Boa Nova – 87,9 FM, no programa Paradão Sertanejo com o locutor André. Na oportunidade o deputado relatou as conquistas do mandato para o município e região e respondeu aos ouvintes que questionaram o posicionamento do parlamentar na atual conjuntura política.

 

“É muito importante que os ouvintes fiscalizem e acompanhem a postura dos parlamentares tanto na Câmara quanto nas bases. Temos alertado muito sobre isso porque há deputados mineiros que enviam emendas para os municípios, mas lá no Congresso votam contra os trabalhadores. É preciso ter coerência. Nos últimos meses foi aprovada a Reforma Trabalhista, a terceirização e o congelamento de gastos em áreas essenciais. A todos esses projetos dos golpistas nós votamos contra. O povo precisa estar atento a esse projeto político que está no poder e que beneficia somente o mercado financeiro e empresarial”, alertou Padre João.

Olá, como podemos te ajudar?