Sempre em defesa da agricultura familiar da segurança alimentar e nutricional dos direitos humanos dos negros e indígenas da mulher da criança e do adolescente

Representantes do projeto Desperta Cidadão se reúnem para avaliação

Na última quinta-feira, 15, representantes do projeto Desperta Cidadão se reuniram em Conselheiro Lafaiete para avaliação das ações e do processo eleitoral deste ano, juntamente com o deputado federal Padre João e Leleco Pimentel, que foi candidato a deputado estadual. O projeto é uma iniciativa do Movimento de Fé e Política da Arquidiocese de Mariana, da qual Padre João faz parte. As duas candidaturas representaram os anseios do movimento no último pleito. O objetivo dessa articulação é fortalecer as lutas sociais como a defesa da vida e a democracia, promoção de políticas públicas, atenção aos mais pobres e excluídos, e a participação popular.

 

“É importante avaliar todo processo de diálogo, as propostas apresentadas ao longo da Caravana Desperta Cidadão, as conquistas alcançadas e fazer uma autocrítica do que precisa ser aprimorado. O que não podemos perder de vista é o compromisso com os mais pobres e as causas sociais, além da promoção da consciência política e da cidadania. Reafirmamos o compromisso do nosso mandato em continuar defendendo essas bandeiras, fortalecendo a luta por uma sociedade justa e fraterna”, defendeu Padre João que foi reeleito para o terceiro mandato de deputado federal com 131.228 votos. Já Leleco Pimentel teve 28.634 votos, mas não foi eleito para ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

 

Dezenas de lideranças de 13 cidades estiveram presentes, além do padre Paulo Edson, da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, de Conselheiro Lafaiete; e padre Geraldo Barbosa, de Mariana. Além da avaliação da conjuntura política, foi abordado o tema da Campanha da Fraternidade 2019, cujo tema é “Fraternidade e Políticas Públicas”. A realização do Fórum Social em Barão de Cocais também esteve na pauta. A próxima reunião do projeto está agendada para o dia 23 de fevereiro de 2019.

Olá, como podemos te ajudar?