O mandato do deputado federal Padre João tem como principal característica ser coletivo e participativo. Em tempos de expansão da internet, aliada ao crescimento das redes sociais, estreita a relação com as pessoas, eleitores, lideranças e apoiadores. Para aumentar a sintonia com a população, Padre João lançou na última quinta-feira, dia 21 de março, o primeiro debate online de 2019.
Inicialmente, a conversa foi marcada via a sua página oficial no Facebook, com retransmissão no dia seguinte para os usuários e seguidores do Twitter do parlamentar. Em seu primeiro debate ao vivo do ano, o deputado tratou sobre os principais pontos da Reforma da Previdência do governo Bolsonaro, tão preocupante para a classe trabalhadora e que trás à tona uma série de retrocessos, além de uma crescente preocupação com a miséria, que pode tomar grandes proporções caso a medida seja aprovada pelo Congresso Nacional.
Didaticamente, Padre João falou sobre como a proposta atingirá as mulheres, os trabalhadores e trabalhadoras rurais e as professoras, além dos menos favorecidos, esquecidos drasticamente pela proposta deste governo. O deputado pôde interagir com seus seguidores, que acompanhavam atentamente as suas explicações, mandando questionamentos e declarações de apoio às atividades do mandato.
“É muito importante podermos dialogar com nossos companheiros e eleitores, pois somos seus representantes e ouvi-los nos ajuda a mensurar os andamentos dos nossos trabalhos. A estratégia é estamos sempre dialogando e, de agora para frente, novos e mais constantes debates serão marcados e a participação de todos é muito importante”, finaliza o deputado.
Caso tenha perdido o debate ao vivo, disponibilizamos a seguir a transmissão na íntegra e o material elaborado pelo mandato para melhor elucidar a PEC 6/2019, que trata sobre a Reforma da Previdência.
Veja o vídeo: