Sempre em defesa da agricultura familiar da segurança alimentar e nutricional dos direitos humanos dos negros e indígenas da mulher da criança e do adolescente

Direitos Humanos, Territoriais e Povos Tradicionais é pauta de Audiência Pública em Montes Claros

Nesta última quinta-feira (26), a Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) realizou o 6º Colóquio Internacional Povos e Comunidades Tradicionais. Aproveitando o espaço de debates, aconteceu a Audiência Pública da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Estiveram presentes autoridades, lideranças e deputadas estaduais, como Leninha e Andrea de Jesus e o deputado federal Padre João, membro da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados Federais.

 

O debate, que ocorreu no auditório do Prédio 2 (CCH), no campus-sede da instituição, contou, ainda, com a participação da vice-reitora da Universidade, professora Ilva Ruas de Abreu, representantes de entidades de direitos humanos, autoridades e líderes comunitários, que debatem a realidade das populações tradicionais e, sobretudo, os direitos de indígenas e quilombolas.

 

“A discussão sobre ‘Direitos Humanos, Territoriais e Povos Tradicionais’ é uma luta de extrema importância, principalmente em um momento como o que estamos vivendo, de intensas retiradas de direitos e retrocessos, partindo, principalmente, por parte do governo excludente e elitista de Jair Bolsonaro”, disse Padre João, que completa: “Nosso obrigado aos norte mineiros, aos professores, alunos e toda a direção da Unimontes. Aos povos indígenas e tradicionais que levaram mais conhecimento para todos que ali estavam, segue o nosso compromisso de lutarmos por melhorias para todos e todas”, finaliza.

Olá, como podemos te ajudar?