Sempre em defesa da agricultura familiar da segurança alimentar e nutricional dos direitos humanos dos negros e indígenas da mulher da criança e do adolescente

Padre João inaugura usina solar em Campus do IFNMG em Montes Claros

 

O deputado federal Padre João cumpriu uma série de agendas em Montes Claros no último final de semana. Entre as atividades, o parlamentar participou da inauguração da primeira Usina solar Fotovoltaica do Campus Montes Claros do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG). O empreendimento tem a capacidade de geração de aproximadamente 9.000 kwh por mês, o que corresponde a cerca de 30% do consumo de energia da unidade. Além da economia gerada e do benefício ao meio ambiente, a usina também será utilizada para aulas práticas para os estudantes, sobretudo dos cursos técnico em Eletrotécnica, superior de Engenharia Elétrica e de Formação Inicial e Continuada de Instalador de Sistemas Fotovoltaicos.

 

A usina, que foi montada em cima do Prédio de Ensino II, custou R$ 257.500,00 e só foi possível graças a emenda parlamentar indicada pelo deputado federal Padre João, no valor de 200 mil reais, em mais um empreendimento para colaborar com a educação e com energia limpa e altamente sustentável.

 

“Precisamos incentivar o consumo consciente, a produção de energia natural e evitarmos consumo desenfreado. O meio ambiente agradece cada pequeno gesto, pois a criação inteira está em risco se continuarmos seguindo da maneira que está. A Igreja está reunida em um Sínodo justamente para tratar sobre ações para salvarmos nossa ‘Casa Comum’”, afirma Padre João.

 

O deputado ainda ressalta que colaborar com a educação pública de qualidade, seja por meio das destinações de emendas ou ações de fomento é cada vez mais necessário. “A cada dia novos cortes são feitos em pastas essenciais para o crescimento do nosso país. O governo Bolsonaro corta recursos da Saúde e da Educação principalmente por serem os mais pobres que precisam destes serviços. Quem tem dinheiro possui plano de saúde, vai estudar em universidade particular, mas são os mais humildes que são os mais prejudicados” afirma padre João, que completa: “É uma pena que não temos um representante que tenha consciência do real significado da educação. Não aceitaremos nenhum direito a menos! Assim como Saúde, Educação é prioridade”, finaliza.

Olá, como podemos te ajudar?