Na manhã da última terça-feira (8), A Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo: religiosos, fiéis e todo o povo de Deus acordaram tristes com a partida do Cardeal Dom Serafim Fernandes de Araújo, arcebispo emérito da Arquidiocese de Belo Horizonte. Um homem que viveu intensamente o amor ao próximo, a fé e a caridade ensinadas no Evangelho.
Em nota, o deputado federal Padre João afirmou que o povo de Deus perde mais um dos seus pastores, “mas temos a certeza que os céus ganham mais um de seus eleitos, que agora se une aos Santos e Santas, Anjos e Arcanjos, Potestades e Serafins, para, na comunhão da Igreja triunfal, rogar por nós, peregrinos nesta terra”, disse o parlamentar.
“Uma vida inteira a serviço do outro, sobretudo dos mais sofridos. Dom Serafim nos deixa aos 95 anos, com inúmeros trabalhos realizados em favor do povo mineiro e do Brasil. Nossas orações aos familiares, parentes, amigos e a toda comunidade da Arquidiocese de Belo Horizonte”, finaliza.
O Papa Francisco, em mensagem enviada ao arcebispo Dom Walmor, na quarta-feira, dia 9, destacou a “paixão missionária” de dom Serafim Fernandes de Araújo. No texto em que manifesta solidariedade à Arquidiocese de BH pelo falecimento do Cardeal, o Papa Francisco sublinha que essa paixão missionária de dom Serafim “fez crescer no coração dos fiéis o amor a Jesus Cristo e à sua Igreja”.
Leia a mensagem do Papa na íntegra: http://bit.ly/2B1yZ8e