Sempre em defesa da agricultura familiar da segurança alimentar e nutricional dos direitos humanos dos negros e indígenas da mulher da criança e do adolescente

Obras de asfaltamento da BR-367, na região Jequitinhonha, pode sair do papel

 

O deputado federal Padre João, em conjunto com a bancada dos deputados mineiros, garantiu recursos para elaboração de projeto e execução de obras de pavimentação da BR-367, por meio da alocação de emendas parlamentares da bancada.

 

A rodovia possui dois trechos distintos: O primeiro liga à MG – 405 em Jacinto, à MG – 114 em Berilo, passando pelos municípios de Almenara, Jequitinhonha, Itaobim, Itinga, Araçuaí e Virgem da Lapa. Já o segundo trecho vai de Minas Novas a Gouveia, passando por Turmalina, Couto de Magalhães e Diamantina.

 

A iniciativa é do Movimento Filhos do Vale Pró-Asfalto da BR – 367, que solicita o apoio da bancada para a conclusão do serviço de pista no trecho entre Berilo e Chapada do Norte, numa extensão de 15 KM, para os quais são estimados o total de R$ 10 milhões de reais. Além desta área, a iniciativa é para a pavimentação definitiva do trecho Virgem da Lapa a Minas Novas, extensão de 69 KM, obra com previsão de duração de 2 anos, ao custo estimado de R$ 200 milhões de reais.

 

Em julho de 2018, Padre João participou de Audiência Pública da Comissão de Participação Popular da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), onde defendeu a união suprapartidária em favor do Vale do Jequitinhonha. “Na época, reafirmamos a necessidade de um compromisso real da bancada mineira para fazer com que o governo federal enxergue como obra estratégica e importante do ponto de vista social a pavimentação da 367”, relatou o parlamentar que ainda revela que vários deputados já assinaram o ofício para garantir a destinação dos recursos e que espera a adesão de todos.

Olá, como podemos te ajudar?