No final de dezembro de 2019, os moradores do bairro São Pedro, em Ponte Nova, receberam mais motivo para festejar a passagem de ano. Por meio da destinação de emenda parlamentar, indicada pelo deputado federal Padre João (PT), de número 27640013, no valor de R$ 245.850,00, à Administração Municipal realizou obra de drenagem, recapeamento asfáltico e sinalização viária da Avenida Amazonas, projeto cadastrado no Portal dos Convênios com o número 025258/2017.
A demanda foi apresentada ao parlamentar pelo Vereador Hermano Santos, que relatou os transtornos vividos pelos moradores em períodos chuvosos, devido ao acúmulo de lama nas portas das residências e inundações. Sensibilizado, Padre João atendeu à solicitação para ver realizada a tão sonhada e necessária obra.
De acordo com Padre João, seu mandato tem em todos os anos priorizado o município de Ponte Nova com a indicação de recursos de emenda parlamentar nas áreas de saúde, educação, infraestrutura urbana e social. O parlamentar explica: “A obra foi iniciada após a liberação do pagamento da primeira parcela do recurso da emenda, firmado por meio do Contrato de Repasse de número 103876524/2017 e com recurso de contrapartida da prefeitura e assim que for feita a medição de parte da obra construída, o Governo Federal efetivará a liberação do restante do recurso”.
De acordo com o vereador Hermano Santos, do Partido dos Trabalhadores (PT), a obra de asfaltamento da Av. Amazonas é importante por ela ser uma via que facilita o acesso aos bairros São Pedro, Cidade Nova, Antônio Girundi, Palmeirense e Bom Pastor. “É a via principal do transporte coletivo, além do grande fluxo de veículos que por ela circulam”, explica.
O vereador ainda esclarece que para a comunidade local é importante a pavimentação porque o percurso agora poderá ser feito de forma mais segura e sem transtornos. “Por ser um anseio antigo dos moradores, fizemos o pedido de indicação de emenda junto ao mandato do Deputado Federal Padre João e este prontamente atendeu o nosso pedido, abraçando os pontenovenses mais uma vez”, finaliza o vereador Hermano.