Sempre em defesa da agricultura familiar da segurança alimentar e nutricional dos direitos humanos dos negros e indígenas da mulher da criança e do adolescente

Brumadinho: familiares de vítimas e atingidos entregam placa a deputados em agradecimento pelos trabalhos prestados

 

Na última quarta-feira (12), recebemos por iniciativa dos atingidos pelo rompimento da barragem da Mina do Córrego do Feijão, de propriedade da mineradora Vale S/A, em Brumadinho, uma placa de agradecimento pelos trabalhos da CPI de Brumadinho, da Comissão Externa que acompanhou de perto os desdobramentos deste crime e pelas ações feitas para que fossem garantidas atenção às vítimas e seus familiares.

 

A tragédia completou 1 ano no último dia 25 de janeiro. Matou 270 pessoas, das quais 11 continuam desaparecidas. As sequelas deixadas serão por toda a vida, principalmente as psicológicas. O crime continua fazendo estragos na vida dos moradores e, também, atinge os ribeirinhos do Paraopeba e São Francisco.

 

Segundo Padre João, “a homenagem foi entregue pelas mãos de representantes da comissão formada por parentes, amigos, membros da sociedade civil e de atingidos pelo rompimento”, o parlamentar reforça que ainda há um longo trabalho pela frente, pois “é preciso que seja feita justiça e que as famílias sejam reparadas, pelo menos em parte, por suas perdas, afinal de contas a Vale levou suas maiores joias, que é a vida de seus entes queridos”, finalizou o parlamentar.

Olá, como podemos te ajudar?