Sempre em defesa da agricultura familiar da segurança alimentar e nutricional dos direitos humanos dos negros e indígenas da mulher da criança e do adolescente

Golpe continuado: desde 2016 denunciamos as consequências do golpe

 

Desde 2016 já vínhamos denunciando o golpe. Golpe contra a democracia, violando a Constituição e o voto popular, que é soberano. Mas o golpe não era só contra a democracia: era contra os pobres, contra os aposentados, contra os trabalhadores, contra os direitos humanos, contra os índios, contra os negros.

 

O golpe teve um rito e uma sequência. Destruíram a democracia com o “Supremo, com tudo” sempre com apoio da grande mídia, que fazia espetáculos com prisões arbitrárias, condenando sem o devido processo legal, sem provas.

 

Golpe consumado, partiram para a retirada de direitos. Aprovaram a PEC do Teto dos Gatos e congelaram os investimentos em Saúde e Educação por 20 anos. Só em 2019, o SUS perdeu 14 bilhões de reais com esta medida. A educação nem se fala.

 

Depois, fizeram a reforma trabalhista, que acabou com os direitos dos trabalhadores, reduziu salários e precarizou as relações do trabalho. A reforma de Previdência excluiu e condenou milhões de brasileiros a viverem à margem do sistema social. E mais ainda: continuam dilapidando o patrimônio público brasileiro e vendendo tudo na bacia das almas: já perdemos a Embraer, Petrobrás, Pré-sal e continua a caminho: Banco do Brasil, Correios, Eletrobrás, Caixa Econômica Federal, Casa da Moeda, Ceasa Minas, etc.

 

Como se tudo isso não bastasse, agora Bolsonaro quer fechar o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal – STF. Um ditador fascista. Quer governar sozinho com suas milícias.

 

Chega. Ditadura nunca mais! Nosso compromisso é com a Democracia, com a liberdade, com a justiça social, com os direitos humanos, com os índios, com os negros e negras, com as mulheres, com a diversidade cultural, sexual e étnica.

 

Viva a democracia!

Xô ditadores misóginos e fascistas.

Olá, como podemos te ajudar?