Sempre em defesa da agricultura familiar da segurança alimentar e nutricional dos direitos humanos dos negros e indígenas da mulher da criança e do adolescente

Ato de covardia do Exercito Brasileiro

Um ato de covardia! Desumano! O Exército Brasileiro irá cortar o fornecimento de água potável por caminhões-pipa em municípios do Vale do Jequitinhonha e Norte Mineiro. Absurdo! Inaceitável! A Região faz parte do eixo semiárido de Minas e cotidianamente já sofre com a escassez de água.

São 127 municípios no total que decretaram estado de emergência em virtude da forte seca que atinge o Estado. Em abril, eram 74 cidades nesta situação, agora o número aumentou assustadoramente. Os caminhões-pipa são responsáveis por atender comunidades afastadas da região central dos municípios.

A justificativa dessa medida cruel é a falta de dinheiro. As forças armadas fazem desfile de tanques e treinamento de guerra, compram picanha e deixa o povo morrer de sede. Isto sem falar no roubo da compra de vacinas. A água dos caminhões pipas é para o consumo humano, dos animais e das plantações. Sem água, é mais fome e mortes. São 12 mil famílias afetadas pelo corte. O povo disputa osso em açougue, passa fome, sede e morre. O exército compra picanha, cerveja, faz desfile de tanques e o Presidente passeia de moto.

Olá, como podemos te ajudar?