Ministério da Saúde eleva Teto MAC para Hospital Imaculada Conceição
Deputados Padre João e Leleco Pimentel comemoram benefício para Guanhães e região
Na última quinta-feira, dia 20, uma excelente notícia chegou para Guanhães e região diretamente do Ministério da Saúde. A elevação do Teto MAC traz uma nova perspectiva para o Hospital Imaculada Conceição, que já recebe anualmente um repasse de R$ 6,5 milhões do Ministério da Saúde.
Com essa revisão do Teto MAC, o custeio do hospital será ampliado, permitindo um aumento no repasse do governo federal para o Hospital Imaculada Conceição. O Ministério garantiu que esse repasse será feito de forma permanente, não sendo único nem exclusivo deste ano. A cada ano, um valor significativo será destinado ao hospital, proporcionando melhores condições para servir a população de Guanhães e região.
Este é um importante passo para a saúde e o bem-estar da comunidade, demonstrando o comprometimento e a dedicação do deputado federal Padre João e do deputado estadual Leleco Pimentel com a melhoria dos serviços de saúde na região.
O QUE É TETO MAC? ENTENDA:
Limite financeiro (valor máximo) disponível para custeio de ações e serviços de saúde do Bloco de Financiamento da Atenção de Média e Alta Complexidade Ambulatorial e Hospitalar, transferidos aos estados/municípios, de forma automática fundo a fundo, observando os atos normativos específicos referentes ao bloco e as referências constantes da Programação Pactuada e Integrada da Assistência à Saúde – PPI*. Inclui os seguintes incentivos: INTEGRASUS, IAPI, CEO, SAMU,CEREST e HPP e eventuais recursos excepcionais.
Juntos Para Servir
O deputado estadual Leleco Pimentel e o deputado federal Padre João fazem parte do projeto “Juntos Para Servir”, mandato coletivo e participativo, que busca garantir com ética transparência e eficiência a vida, a justiça social, a solidariedade, leis justas e capacitar pessoas para traduzir em ações as transformações necessárias à cidadania. Além de trabalhar as agendas políticas do campo e da cidade, na defesa da Casa Comum e do bem viver.