Sempre em defesa da agricultura familiar da segurança alimentar e nutricional dos direitos humanos dos negros e indígenas da mulher da criança e do adolescente

Apoiamos a Jornada de Luta Contra a Fome e por Soberania Alimentar.

Objetivando denunciar a fome e a subalimentação, o Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) organiza, no Brasil, a Jornada de Luta Contra a Fome e por Soberania Alimentar. As ações acontecem neste mês de outubro, quando celebramos o Dia Mundial da Alimentação (16). De 12 a 17 deste mês, trabalhadoras e trabalhadores do campo então em luta frente aos desmontes das políticas públicas e a falta de investimentos para a agricultura familiar e agroecologia.

 

A Frente Parlamentar de Segurança Alimentar e Nutricional (FPSAN), que coordenamos, apoia a jornada, sobretudo por entender a importância das relações de solidariedade entre o campo e a cidade em uma conjuntura delicada, em que o Brasil retorna ao Mapa da Fome. A alimentação segura e saudável passa, indiscutivelmente, pelas mãos das trabalhadoras e trabalhadores da agricultura familiar.

Olá, como podemos te ajudar?