Com a temática “Em nossa organização, a semente da transformação”, a Arquidiocese de Mariana promove no dia 1º de maio a 29ª Romaria dos trabalhadores e trabalhadoras, este ano, em Carandaí.
A história da Romaria dos Trabalhadores e Trabalhadoras, ao longo de seus 29 anos, sempre contou com a participação de Padre João esteve lado a lado com a arquidiocese, fomentando e colaborando com a construção deste espaço democrático para a luta dos trabalhadores. Organize a sua comunidade e venha participar conosco!
Organizada pela Dimensão Sociopolítica, a edição deste ano terá como tema “Em nossa organização, a semente da transformação”. Em carta enviada às paróquias, a Dimensão Sociopolítica ressalta a importância da participação neste evento. “Contamos, desde já, com a mobilização das comunidades, dos grupos eclesiais, das pastorais sociais e dos movimentos populares, sociais e sindicais, além de tantos organismos que assumem as bandeiras sociais a serviço da vida, da dignidade do ser humano e promoção do bem comum; dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras e da sociedade do bem viver”.
A concentração para a Romaria será a partir das 8h no Parque de Exposição Prefeito Benjamim Pereira Baeta. Em seguida, os romeiros seguirão em caminhada pelas ruas da cidade. A caminhada será intercalada por quatro momentos de reflexão e oração. Na chegada, na praça da igreja matriz de Sant’Ana, será realizado o plantio de uma árvore. Após este momento será celebrada a missa em ação de graças pelo dia do trabalhador e da trabalhadora.
A presença de todos é de fundamental importância!