Sempre em defesa da agricultura familiar da segurança alimentar e nutricional dos direitos humanos dos negros e indígenas da mulher da criança e do adolescente

Articulação do deputado Padre João viabiliza conquista da Delegacia Regional de Viçosa

Comissão de Segurança Pública

A articulação do deputado federal Padre João, juntamente com representantes de órgãos e entidades envolvidos com a segurança pública, foi decisiva para que o município de Viçosa fosse contemplado com a abertura da Delegacia Regional da Polícia Civil. A resolução instituindo a Delegacia foi assinada na última quinta-feira, 11, pelo chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, João Octacílio Silva Neto. A luta começou em 2015. Na época, a vereadora e então presidente da Câmara Municipal de Viçosa, Cristina Fontes, convidou o deputado para contribuir na articulação para a instalação da delegacia na cidade.

 

Padre João comemorou a abertura do órgão e acredita que a delegacia vai proporcionar mais agilidade na investigação de delitos, além de contribuir para a redução da criminalidade. “Considero um passo importante no atendimento à população. A estrutura da delegacia e a presença de delegado, investigadores, peritos e médico-legistas vai trazer mais dignidade ao povo da nossa querida Viçosa e região. Foram anos de luta e com certeza valeu a pena”, afirmou.

 

Desde 2015 o deputado tem participado de reuniões e audiências públicas que discutiram a necessidade de aumento do efetivo das Polícias Civil e Militar e a criação da delegacia regional. Nas ocasiões, foi ponderado que Viçosa era a única cidade no Estado com universidade federal que não tinha delegacia regional, apesar de já ter a estrutura física para a instalação. Outro aspecto preocupante destacado nas audiências foi o aumento de crimes ligados ao tráfico de drogas.

 

“A abertura dessa delegacia vai dinamizar o trabalho da polícia e é um passo importante para o aumento da segurança. Mas precisamos avançar ainda mais. É necessário fazer valer o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e oferecer opções saudáveis para os jovens do município, tais como atividades esportivas e de lazer. Com isso estaremos oferecendo alternativas, afastando os jovens do mundo do crime”, enfatizou.

 

Para melhorar o atendimento, a polícia também recebeu três viaturas. Na solenidade, foi anunciado que futuramente será criada uma Delegacia de Mulheres em Viçosa.

Olá, como podemos te ajudar?