O deputado federal Padre João se reúne nesta sexta-feira (12/05), às 10h, com o secretário estadual de Segurança Pública, Sérgio Barboza Menezes, para discutir ações para conter a onda de violência nos municípios da Zona da Mata, em especial nas cidades de Jequeri, Piedade de Ponte Nova, Ponte Nova e Urucânia. A reunião é fruto de demandas de cidadãos que moram nesses municípios e pediram que o deputado levasse a pauta ao governo estadual. De acordo com as denúncias, o tráfico de drogas nas comunidades e na zona rural tem provocado uma série de crimes e violência.
“O que se percebe atualmente é que mesmo nos municípios pequenos do interior de Minas Gerais é grande a sensação de insegurança por parte da população. Furtos, roubos à caixa eletrônico e de veículos, homicídios e prostituição se tornaram constantes, a maioria dos casos relacionados ao tráfico de drogas. Os entorpecentes têm provocado evasão escolar e inserido crianças e adolescentes cada vez mais cedo no mundo do crime. Ruas, praças, bares e até mesmo escolas têm sido locais visados para venda e consumo de drogas. As disputas entre gangues também têm ceifado precocemente a vida de adolescentes e jovens”, relatou o deputado.
Foram convidados para participar da reunião prefeitos e vereadores dos municípios citados. A reunião será realizada no gabinete da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP), Prédio Minas, 3º andar, Cidade Administrativa.