Sempre em defesa da agricultura familiar da segurança alimentar e nutricional dos direitos humanos dos negros e indígenas da mulher da criança e do adolescente

Finalizamos mais um ano de trabalho e dedicação para o bem-estar da população

Diante da conturbada conjuntura política nacional, na qual a democracia foi vítima de vários golpes, marcamos nossa posição em defesa dos direitos e do bem-estar da população. O deputado federal Padre João é combativo, incansável na luta em favor dos trabalhadores, das mulheres e crianças; da agricultura familiar, do direito à terra e à moradia digna; da segurança alimentar e nutricional e da democracia. Está sempre em defesa da Educação; da Saúde, na luta pela geração de trabalho e renda, contra os agrotóxicos, a favor da alimentação saudável e pelo direito de acesso à água.

 

Reeleito para o terceiro mandato de deputado federal, Padre João deu início a mais um ciclo de atividades representando o povo na Câmara dos Deputados Federais. Em 2019, o parlamentar participou ativamente de diversas reuniões, debates, audiências públicas em comissões (permanentes, externas e temporárias) e sessões (solenes, homenagens e deliberativas).

 

Durante a semana, cumpriu seu papel em Brasília, apresentando projetos, votando em benefício da população e se posicionando contrário àqueles que visavam prejudicar o Brasil e a vida do povo. Nos finais de semana, percorreu o Estado discutindo política públicas, ouvindo os anseios das pessoas do campo e da cidade. Esta é a forma do mandato ser: aproximar-se das pessoas, legislar e fiscalizar de modo coletivo e participativo, para promover melhorias de vida de acordo com as suas necessidades.

 

“Infelizmente, 2019 já começou difícil para muitos. Vimos um governo excludente, preconceituoso e elitista tomar posse do país e o discurso de ódio se alastrar. Quase concomitantemente, vimos a Vale destruir mais vidas, humanas e ambientais. Há 4 anos participamos de debates sobre o crime da Samarco, Vale/PHP Biliton, em Bento Rodrigues, Mariana e em Brumadinho não seria diferente disso”, lamenta o deputado, que completa: “Denunciamos, cobramos e exigimos reparos por parte da mineradora pelo seu crime em Brumadinho e contra todos os atingidos e atingidas”, afirma.

 

Atualmente, Padre João é membro titular da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) como 1º vice-presidente; suplente da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC); titular da Comissão de Minas e Energia (CME); titular da Comissão de Legislação Participativa (CLP); titular da Comissão Externa Desastre de Brumadinho e titular da CPI – Rompimento da Barragem de Brumadinho. Seu mandato Coletivo e Participativo tem forte atuação em todo o estado de Minas Gerais. Como em um quebra-cabeça, assessores; conselheiros, lideranças comunitárias, políticas, religiosas e a população em geral têm abertura para avaliar, criticar e dar contribuições à atuação do parlamentar.

 

O mandato apresentou cerca de 150 Propostas Legislativas em 2019 e muitos outros projetos serão apresentados até o final desta legislatura. Outras cinco propostas de outros parlamentares já tiveram a relatoria de Padre João, casos amplamente estudados. “Não nos cansamos em trabalhar para garantir melhorias para o povo. Ainda temos muito a percorrer nestas estradas, na busca pela dignidade e pela justiça social”, finalizou Padre João.

Olá, como podemos te ajudar?