Sempre em defesa da agricultura familiar da segurança alimentar e nutricional dos direitos humanos dos negros e indígenas da mulher da criança e do adolescente

Ministério da Saúde eleva Teto MAC para Hospital Imaculada Conceição

Ministério da Saúde eleva Teto MAC para Hospital Imaculada Conceição

Ministério da Saúde eleva Teto MAC para Hospital Imaculada Conceição
Deputados Padre João e Leleco Pimentel comemoram benefício para Guanhães e região

Na última quinta-feira, dia 20, uma excelente notícia chegou para Guanhães e região diretamente do Ministério da Saúde. A elevação do Teto MAC traz uma nova perspectiva para o Hospital Imaculada Conceição, que já recebe anualmente um repasse de R$ 6,5 milhões do Ministério da Saúde. 

Com essa revisão do Teto MAC, o custeio do hospital será ampliado, permitindo um aumento no repasse do governo federal para o Hospital Imaculada Conceição. O Ministério garantiu que esse repasse será feito de forma permanente, não sendo único nem exclusivo deste ano. A cada ano, um valor significativo será destinado ao hospital, proporcionando melhores condições para servir a população de Guanhães e região.

Este é um importante passo para a saúde e o bem-estar da comunidade, demonstrando o comprometimento e a dedicação do deputado federal Padre João e do deputado estadual Leleco Pimentel com a melhoria dos serviços de saúde na região.

 

O QUE É TETO MAC? ENTENDA:
Limite financeiro (valor máximo) disponível para custeio de ações e serviços de saúde do Bloco de Financiamento da Atenção de Média e Alta Complexidade Ambulatorial e Hospitalar, transferidos aos estados/municípios, de forma automática fundo a fundo, observando os atos normativos específicos referentes ao bloco e as referências constantes da Programação Pactuada e Integrada da Assistência à Saúde – PPI*. Inclui os seguintes incentivos: INTEGRASUS, IAPI, CEO, SAMU,CEREST e HPP e eventuais recursos excepcionais.

 

Juntos Para Servir

O deputado estadual Leleco Pimentel e o deputado federal Padre João fazem parte do projeto “Juntos Para Servir”, mandato coletivo e participativo, que busca garantir com ética transparência e eficiência a vida, a justiça social, a solidariedade, leis justas e capacitar pessoas para traduzir em ações as transformações necessárias à cidadania. Além de  trabalhar as agendas políticas do campo e da cidade, na defesa da Casa Comum e do bem viver.

Olá, como podemos te ajudar?