Sempre em defesa da agricultura familiar da segurança alimentar e nutricional dos direitos humanos dos negros e indígenas da mulher da criança e do adolescente

Nosso mandato participa do ato do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) em Belo Horizonte

Nosso mandato participa do ato do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no bairro Santo Agostinho, acampados durante dois dias, 22 e 23, em frente ao Prédio do Tribunal da Justiça Federal, em Belo Horizonte. Atingidos de toda bacia do Rio doce e bacia do rio Paraopeba, de Mariana até ao Estado de Espírito Santo, estão representados por seus companheiros e companheiras que sofrem as mazelas do Estado, quando este não cumpre o seu papel de punir as empresas, sobretudo a Vale do Rio Doce, pelas mortes (19 pessoas mortas) e danos causados com o rompimento da barragem de rejeito no distrito do Fundão, município de Mariana, em 5 de novembro de 2015.

A nossa assessoria, Tiago e Geraldo Macedo, de nossa Coordenação, nos representam no ato de protesto, pois esta tem sido a luta de nosso mandato, desde o início, tanto no acompanhamento das pautas do movimento na base, quanto no Parlamento, propondo projetos que exijam das mineradoras exploração do minério com responsabilidade e cobrando dos órgãos institucionais justiça, diante o mal já provocado.

Para Macedo, o manifesto é um ato representativo, porque representa o desejo de todos os atingidos que não puderam participar presencialmente. “Não somente as pessoas, representamos também as matas, as águas, as florestas, a fauna e um rio que não existe mais. Não somos uma minoria, porque representamos todos, representamos a vida de quem a perdeu e dos que a tem ameaçada, ” conclui o coordenador.

Nesta quinta-feira, vamos com os manifestantes ao Ministério Público para cobrar posição e agilidade de suas ações junto ao Tribunal de Justiça. Chega de injustiça, mortes e destruição.

Assista  https://youtu.be/O60GnN3jXc8

 

#TôComPadreJoâo #MAB #MineraçãoPredatoria

Olá, como podemos te ajudar?