Sempre em defesa da agricultura familiar da segurança alimentar e nutricional dos direitos humanos dos negros e indígenas da mulher da criança e do adolescente

Um primeiro semestre de trabalhos, coragem e fé

Plenário – Sessão solene em Homenagem ao Dia Nacional de Mobilização em Defesa dos Atingidos por Barragens

 

No último dia 18 de julho, a Câmara dos Deputados deu início ao recesso parlamentar, marcando o fim do primeiro semestre das atividades da casa. A 56ª Legislatura teve início no dia 1º de fevereiro de 2019, desde então, tivemos diversas atividades, como: reuniões, debates, audiências públicas em comissões (permanentes, externas e temporárias) e em sessões (solenes, homenagens e deliberativas).

 

Padre João participou de diversas discussões e debates em comissões permanentes, temporárias e externas, sendo elas: CPI do Rompimento da Barragem de Brumadinho, Comissão de Legislação Participativa, Comissão de Minas e Energia, Comissão de Direitos Humanos e Minorias, Comissão Externa Desastre de Brumadinho e Comissão de Fiscalização Financeira e Controle. Ao todo, o mandato apresentou 131 Projetos de Lei para colaborar com melhorias para os brasileiros, além de vários outros que serão apresentados no decorrer do próximo semestre e até o fim do mandato. Cinco Projetos de Lei de outros parlamentares tiveram a relatoria do Padre João

 

Padre João esteve presente em 144 votações nominais em Plenário e proferiu 48 discursos usando a tribuna do plenário Ulysses Guimarães da Casa Legislativa. Ainda em seu primeiro semestre de trabalho desta legislatura, realizou duas viagens em Missão oficial, representando o parlamento brasileiro em Cuba, nas comemorações do Dia do Trabalhador, em maio e em Cartagena das Índias, na Colômbia, no VII Fórum da Frente Parlamentar contra a Fome na América Latina e Caribe.

 

“Neste primeiro semestre, passamos por momentos difíceis, foram intensas perdas e retiradas de direitos neste período. Além do governo que assumiu o país e que desde suas primeiras medidas mostraram quem não tem compromisso com o povo, perdemos inúmeras vítimas em tragédias, como a de Brumadinho, mais uma irresponsabilidade contra a população. Houveram, também, desabamentos, como no caso do Rio de Janeiro, crimes contra a vida humana e contra o nosso meio ambiente, ‘Nossa Casa Comum’, como bem proferiu o Papa Francisco”, explica Padre João.

 

Padre João ainda complementa: “andamos de Norte a Sul, Leste a Oeste do Estado de Minas. Conversamos com o povo, ouvimos suas necessidades e tentamos colaborar, à medida que possível, com uma melhoria significativa para todos. No próximo semestre, esperamos que Deus continue guiando nossos passos em prol da justiça; da dignidade e dos direitos humanos”, conclui o parlamentar.

Olá, como podemos te ajudar?