Sempre em defesa da agricultura familiar da segurança alimentar e nutricional dos direitos humanos dos negros e indígenas da mulher da criança e do adolescente

Governador Zema dá atestado de preconceito contra o povo

Governador Zema dá atestado de preconceito contra o povo. Em entrevista para a imprensa nesta terça-feira (02), o governador de Minas Gerais disse que “pessoas sem formação” não deveriam dar opinião sobre a autorização dada pelo governo para mineração na Serra do Curral.
A Câmara de Atividades Minerárias estadual aprovou, na madrugada do último sábado (30), o licenciamento para o projeto da Taquaril Mineração S.A (Tamisa) que prevê a construção de complexo minerário na Serra do Curral.
A reunião de onde saiu a autorização durou mais de 13 horas e mais de 100 moradores e ambientalistas teriam se manifestado contra a proposta. A votação foi de oito votos contra quatro. Segundo informação de hoje (3) do jornal Folha de S. Paulo, todas as secretarias do governo Zema que compõem o órgão votaram a favor da mineração na Serra do Curral.
Segundo informações da Rádio Itatiaia, “o projeto de construção do Complexo Minerário Serra do Taquaril (CMST) deve minerar 31 milhões de toneladas de minério de ferro ao longo dos próximos 13 anos em uma região que fica localizada na Serra do Curral, entre os municípios de Belo Horizonte, Nova Lima e Sabará. O projeto prevê o desmatamento de mais de 41 hectares de vegetação nativa remanescente de Mata Atlântica – o dobro da área construída do estádio Mineirão. Desse total, quase seis hectares estão localizados dentro de uma Área de Preservação Permanente (APP)”.
Olá, como podemos te ajudar?